top of page

Destaque no cenário turístico nacional e internacional, a Chapada Diamantina está entre os principais destinos do nordeste. Seu povo e seus cenários naturais exuberantes formados por morros, rios, cachoeiras, grutas e cavernas são convites imperdíveis para visitantes que buscam o turismo de natureza e o turismo cultural.

 

Famosa por sua biodiversidade, a região possui um parque nacional e diversas unidades de conservação, protegendo e abrigando espécies únicas da fauna e da flora brasileiras, além de suas águas que abastecem boa parte da região de Salvador.

 

A riqueza cultural da Chapada Diamantina merece igual destaque. A integração dos costumes de povos indígenas, negros e europeus que acontece desde as primeiras ocupações da região, passando pelo ciclo do ouro, do garimpo e finalmente, o turismo, deixou marcas. 

 

Da arte rupestre aos shows musicais, as charmosas cidades no entorno do Parque Nacional apresentam excelentes opções de passeios e programações culturais, desde festas e manifestações tradicionais, eventos ligados à dança, ao teatro e ao cinema; a museus e exposições de artes visuais.

 

Em cidades e vilas turísticas tombadas pelo IPHAN, a viagem para a Chapada Diamantina é um convite a viajar no tempo, contemplar os casarões históricos, a Estrada Real e as ruas de pedras, descortinando histórias e resgatando um modo de vida simples, rico e colorido.

 

É neste contexto que a Villa Barriguda emerge, ao se apresentar como um espaço onde natureza e cultura caminham juntas.

bottom of page